#1 Barbear !

   5c2c3c4c0d64aab7241e86faf23b7529

Olá meu lindos como vocês estão hoje estou aqui para mostrar para vocês como se barbear corretamente. sim meu povo para muito esses pelinhos que temos e de grande importância, mas para o publico masculino são muito importantes. mas que o gênero feminino não compreendem o quanto e importante para nos, homem, a nossa barba. assim como nossos cabelo, temos que cuidar da barba corretamente, pós se não cuidarmo dela da maneira correta pode trazer alguns transtornos, que não vão ser nada agradáveis. como por ex: pele sensível, machucados e feridas, cabelos encravados e até uma alergia ao material utilizado para fazer o procedimento (que nesse caso e a gilete ou da própria espuma.)

Vamos a algumas conselhos importantes.

  • Depois de se barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha.
  • Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele, isso ajuda e muito a evitar o envelhecimento da pele do rosto.
  • Evite creme de barbear à base de sabão.
  • Seja cuidadoso com protuberâncias naturais em sua pele, como pintas, verrugas e o pomo de Adão.
  • Evite o barbear em sentido contrário ao do crescimento dos fios, pois isso os deixa oblíquos, aumentando a ocorrência de pelos encravados, dentre outras complicações. Se você precisa barbear-se em sentido contrário ao crescimento dos fios (por qualquer razão), faça-o primeiramente no sentido correto e, depois de reaplicar o creme para barbear, passe a lâmina no sentido desejado.

4755a0220d2e2af33093d7df2c087ba6

Dicas

  1. Deve-se evitar fazer a barba com o rosto seco, o ideal é utilizar sempre espumas ou mousse próprias para o procedimento, dessa maneira facilita o deslize da lâmina, diminui o atrito e evita cortes. Utilize sempre aparelhos novos, quando muito usados, os aparelhos tendem a agarrar o pelo, podendo causar danos a pele.
  2. Depois de aplicar a espuma de barbear de sua preferência espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pelos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações. 
  3. Uma dica bem legal é esticar a pele enquanto faz a barba isso ajuda a evitar ferimentos. O ideal é usar as duas mãos, uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso ajuda a evitar cortes.
  4. Uma Ótima dica é fazer a remoção dos pelos logo após o banho, com o rosto ainda úmido e a pele está mais macia, ou mesmo a noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está mais relaxada, com isso as chances de evitar cortes são bem maiores.
  5. Essa dica pode evitar a irritação na pele sempre acompanhe o sentido do pelo e nunca esfregue o rosto depois de barbear, seque-o levemente depois de uma bela enxaguada. No caso da pele ser muito sensível, evite utilizar bronzeadores ou filtros solares logo após o barbear, pois podem irritar a pele.

Ok, siga as dicas, e mais uma coisa, No final de semana dê um descanso para o seu rosto.

Imagens retiradas da internet…

“Anjens”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s