Resenha l.l O Coração de tinta

Avaliação: 5 estrelas
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 455
Resenha:
    Olá a todos como vocês estão? Bem meus lindos o livro que fez com que eu me transporta se  com tanta facilidade para um mundo completamente diferente e com situações complicadas e bem divertidas com um humor muito bem estruturadas, e como um fundo de história muito boa, conclusão precipitada quero ser um língua encantada, imagine você está em uma mundo onde você pronuncia plenas palavras de páginas aleatórias e os personagens cenários e roupas ventos flores e monstros, são chamados a saírem das páginas com sujeira e poeiras. Sim queridos leitores. Imagine você fazendo isso. Bem, mas isso e o que eu chamo de leitura obrigatória para pessoas que querem criar livros de ficção e para pessoas que gostam de literaturas fantásticas.
    Enquanto os personagens são forçados a saírem de seu lar e se dispensarem em meio ao mundo real. Achei isso incrível na construção do livro, realmente estimula a qualquer um ler o livro, mas a principal história que está por trás do livro e uma família normal, que o personagem principal chamado Mó, ele e um restaurador de livros antigos. Com um novo livro em mão e ele ler o livro para a sua esposa e para sua filha, mais ao fazer isso o mundo do livro e chamado para fora das páginas lidas, ganhando vida assim dizendo a maioria vilões do livro que Mó lia, que era chamado de coração de tinta.  Mais ao fazer isso sua esposa entrou no livro enquanto os vilões saião, pós existe um custo para sair do livro. Já cansado de tentativas de fazer com que sua esposa sai se do livro, ele que ficou traumatizado por não conseguir trazer sua mulher para fora do livro ele promete para si mesmo que nunca mais iria ler em voz alta, fazendo assim com que os seus poderes nunca mais fariam nem uma vítima indesejada.  Assim nove anos se passou e com o tempo a criança que cresceu em meio aos livros, não entende o porquê do pai nunca ter lido para ela, outra coisas que foi mostrado foi que Melanie (Filha de Mó ) pela a lógica foi ensinada a ler pelo o pai,  acabando pegando a paixão pelos livros  e pelas as palavras escritas, o amor que pelo o jeito e passado de geração emgeração,  e mesmo durante esses nove anos passados por tranquilidade, Dedo Empoeirado  um dos vilões do livro procura Mó e fala que Capricórnio (O chefão assim dizendo) está procurando Mó para que ele lesse para ele novamente. Mó durante muito tempo de pois de saber que Capricórnio que ele leia de novo, fazendo com que Mó voltasse a se esconder dos vilões e tentando fugir de capricórnio tentando assim evitar ler em voz alta novamente, fazendo assim com que eu se refugiasse na casa de uma das tias de Melanie, chamada e Eleonor, (Minha personagem favorita de todos os tempos) ela tem uma grande coleção de livros. E como qualquer outro colecionador de livros ela também se irrita com pessoas que tiram uma única marca páginas do lugar, O que posso falar sobre a diagramação do livro e as ilustrações são lindas. A editora caprichou na edição está de parabéns editora seguinte ^^, bem e isso não posso contar mais porque se não vai perder a graça do livro que no meu ponto de vista e ótimo para ler em voz alta para seu filho para si mesmo. Beijinhos lindos até o próximo post.

 

 

Anúncios

30 comentários sobre “Resenha l.l O Coração de tinta

  1. Olá.
    Tenho muita vontade de ler esse livro e os outros da trilogia. Mas sempre que vou comprar está um absurdo de caro e só tem oferta da edição econômica que não quero hehe. Mas assim que der eu vou ler pois parece ser incrível mesmo.

    Blog Prefácio

    Curtir

  2. Olá desculpe a demora para responder,
    bem o livro e simplismente belissimo cheio de aventura amor e nas palavras de Eleonor
    “eles amam todos os que os abrem e leem suas historias ….uma rata nata de livros”
    obrigado pelo comenteario linda volte sempre ^^

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s