Resenha l.l A mais pura verdade

Titulo: A mais pura verdade 
Autor : Daw Gemeinhart
Avaliação: 5 estrelas 
Paginas: 219
Editora: novo conceito

Sinopse:

A Mais Pura Verdade – Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:
  O livro conta a historia de um garoto que esta decidido a largar tudo, para realizar um sonho dele, mesmo com suas fraquezas ele sempre se poe me uma a mesma frase: pós o tempo e curto e a viagem e longa… o mais interessante e que Mark tem uma doença, que não vou disser pós quero que vocês leiam o livro ^^, e o mais impressionante e que mesmo estando decidido a fazer essa viagem para as montanhas, ele decide levar poucas coisas como uma maquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida ) remédios e um pequeno cachorrinho que se chama, Beau. O que realmente impressiona muito, e o autor coloca uma frase de estreme reflexão na contra capa do livro, que também me chamou muita atenção, “nunca é tarde demais para viver a maior aventura de nossas vidas” e eu desconsiderei  essa possibilidade quando peguei o livro em mãos, mas quando comecei a ler e acompanhar a vida desse pequeno jovem, e suas dores, me vi corrompido de tristeza e um pingo de esperança no fundo, como se eu tivesse dado uma mordida em um sanduíche de senhos. mesmo a leitura do livro sendo um pouco massante em alguns capítulos, não pela a escrita, mas sim pela cena, demorei pouquíssimo tempo para ler e isso meio que me deixou extremamente feliz no final do livro pós consegui suportas as dificuldades propostas pelo autor, e me sentir como um peixinho em um aquário por ficar submerso,  naquele universo por alguns minutos de apos de ter concluído a leitura,  uma coisa que também e interessante e que tem sub capítulos entre a historia de Mark e a preocupação de sua amiga Jessie, que em certos momento se arrepende de escolhas feitas no passado e no presente, que na presente situação foram reflexões profundadas.

                              “mesmo a quilômetros  de distância, um amigo ainda pode segura
                                                       a sua mão é estar ao seu lado “
 
   Mas o que leva um garotinho a ir para as montanhas com seu amigo canino, talvez o cansar de não ser nem feliz e nem triste, a normalidade em certos pontos sufoca Mark e deixa sua decisão de ir em busca de um sonho (que no caso e ir para as montanhas) mais presente em sua alma do que permanecer na dor dá normalidade. uma frase que também foi posta no livro que me deixou com mais vontade de ler o livro foi que em certo momento Mark faz uma reflexão: “o mundo todo escuro, mas juntos construímos luz: compartilhada, ela viras calor ” nesse momento da historia o frio estava congelando os ossos do jovem garoto, e do pequeno cãozinho, e tentando fazer uma frustada tentativa de gerar luz.
Bem como minha frase final para essa resenha eu digo que esse livro e de partir o coração e de deixar mascas profundas na alma, e te remete ao pensar se vale a pena se machucar, ou se vale apena se ariscar….  espero que possam ler o livro e fazer  uma escolha.

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha l.l A mais pura verdade

  1. Realmente Francine, concordo o livro e meio triste no final e corta o coração, mas o que realmente nos faz pensar muito no que esta fazendo para viver essa vida de aventura. eu gostei muito. obrigado pelo o comentar aqui no blog ^^ beijinhos.

    Curtir

  2. Mesmo o titulo sendo a mais pura verdade, e porque e realmente a mais pura verdade, quando você decide seguir o seu sonhos e fazer de tudo para mudar sua vida drasticamente mas realmente o livro e marcante ^^
    obrigado muito mesmo pelo o cometário ^^

    Curtir

  3. Olá 🙂
    o livro é realmente emocionante. Engraçado porque no início tive muita raiva do Mark, com essa atitude aparentemente egoísta, mas aos poucos fui compreendendo seu lado e comecei a gostar dele também. Honestamente esperava um final mais mais destruidor de coração, mas consegui lidar bem com o que encontrei, ainda que tenha seu lado triste. 🙂 até mais

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    Curtir

  4. Muito fofo, e profundo o seu comentário, realmente, mas não podemos julgar com velocidade um personagem, pós ele aparenta ser o vilão mas na verdade e o mocinho.
    ^~^brigado pelo o comentário anjo ^^ beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s